Sobre aquilo que acontece no Campus da Unisinos, por estudantes de Introdução ao Jornalismo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PIC


Não sou tão novo quanto pensam. Se fosse um ser humano, já poderia dizer que sou adulto, pois tenho 18 anos. Nasci aqui na Unisinos em 1993 e desde lá posso dizer que sou viajado, sabe? Já me mudei diversas vezes, gosto do novo e, por isso, estou sempre me atualizando.

Em meio a tantos livros, tarefas e preocupações, aqui tenho um ambiente mais descontraído, onde as pessoas podem vir para descansar, ler um livro, acessar a internet, jogar algum jogo e até mesmo exibir seu repertório com o violão. Variedade, como se pode perceber, é o que não falta. Gosto de saber que aqui podem surgir novas amizades e que não há exclusividade a algum curso: aqui, todos são iguais.

Como meu nome indica, Projeto de Integração Comunitária, a integração é o que de mais importante há para mim. Integração esta que se dá também por meio de costumes gauchescos, pois, se você não sabe, aqui também há um chimarrão quentinho esperando por quem desejar vir.

Sabe, preciso confessar, tem uma coisa que me deixa chateado: a maioria das pessoas da universidade até conhece o ambiente em que fico, mas grande parte delas nem sabe o meu nome. Se o nome é tão importante para os seres humanos, por que para mim seria diferente?
Antes que me caluniem e, ao contrário do que pensam ou possam pensar, esse não é um local de “matação” de aula, mas de integração. Que isso fique bem claro a todos.

É preciso que todos vocês usufruam mais de mim, às vezes me sinto tão sozinho aqui... E, acredite, eu sou tão bonito por dentro, tenho cantinhos muito aconchegantes. Por isso, gostaria de convidar a todos que, pelo menos, me conheçam e arrumem um jeitinho de me visitar porque, afinal, ninguém gosta de ser deixado de lado, não é?

Por Paola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário