Sobre aquilo que acontece no Campus da Unisinos, por estudantes de Introdução ao Jornalismo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Amizade no Campus

A faculdade é marcada por ser uma nova fase na vida dos jovens; é onde eles deixam de estudar todas as matérias do ensino médio e passam a estudar apenas as de seu interesse, as que eles realmente irão usar futuramente, passam a ter mais responsabilidades, a ter que se organizar no tempo entre tabalho, família, faculdade, festas e tudo que um jovem normal faz sendo, porém, um universitário.

Grande parte das amizades começam na faculdade. Algumas entre os colegas de turma, outras entre os colegas de van, e até mesmo entre os colegas de ônibus.

É engraçado como pessoas de cidades diferentes, sotaques totalmente diferentes e em tão pouco tempo, pessoas que não se conheciam, passam a fazer parte da nossa vida e do nosso coração. São amizades que surgem por acaso, sem hora marcada para começar, muito menos para terminar; são elos criados através dos mesmos interesses, como a dos nossos amigos abaixo:


Foi através da turma de Introdução ao Jornalismo que Fabrini Alves, Lucas Guedes, Manoela Petry, Marcella Lorandi, Julian de Souza, Marina Miorim e Saulo Bartz se conheceram. Os mesmos interesses pelo jornalismo e quem sabe algumas outras semelhanças, como os times do coração, as músicas e por que não dizer que os olhares afetivos os uniram de forma inexplicável?! Uma amizade real surgiu entre eles.

Mas a amizade criada dentro da universidade vai além propriamente do campus. Ver aquelas pessoas ao menos uma vez por semana, muitas vezes os motiva para ir à aula quando o cansaço do trabalho - ou daquela festança do final de semana - se faz presente.

Os amigos da faculdade deixam de ser apenas os amigos da faculdade e passam a ser aqueles amigos de todas as horas. Trocam telefone, orkut, twitter e passam a se comunicar diariamente, contando suas aflições e angústias, suas vontades e seus medos. Passam a ser seus melhores amigos e vai chegando o final do semestre e um pedacinho do coração vai ficando apertado, pois, talvez, todo aquele mesmo grupinho não estará mais junto no semestre que está por vir.

O semestre chega ao fim, junto com ele as férias e cada um vai para um lado. Alguns mantêm contato, outros não. As aulas recomeçam e muitas vezes a comunicação entre aqueles amigos diminui. Mas o que fica são as lembranças das boas risadas, as lembranças das boas conversas, as fotografias tiradas e as paixões que aconteceram.

A amizade começou no campus da universidade e em determinado semestre, mas quem sabe nos próximos semestres alguns deles se reencontrem para terminar o que começaram? Ou simplesmente para relembrar do quão alegres eram juntos e projetar o quão alegres eles ainda podem vir a ser.

Por Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário