Sobre aquilo que acontece no Campus da Unisinos, por estudantes de Introdução ao Jornalismo.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Amor no Campus

Não raros são os casos de amor, embora não a todos assim possamos chamar, que começam, terminam ou de alguma forma passam pela Unisinos. Em um blog que busca retratar a vida no Campus da universidade, o tema não poderia faltar.

Vamos falar de amor?

Na cadeira de antropologia, Camila (21) e Gustavo (23) pensavam serem os únicos do curso de Ciências Econômicas entre os alunos de Administração. Essa, no entanto, era apenas a primeira das coincidências que acabariam por juntá-los, quatro semanas após o início da disciplina.

Descobriram, após se conhecerem na dita cadeira, que cursavam outra juntos. O relacionamento começou tímido, trabalhos em grupo, conversas à espera do ônibus, mensagens pelo celular, conversas pelo MSN e visitas ao perfil no Orkut, entre outras dezenas de recursos que a internet oferece para construir - e destruir – relações. Um mês após se conhecerem, o primeiro beijo, duas semanas depois, o pedido de namoro, um ano e oito meses depois, o pensamento é no futuro. Juntos.

Camila e Gustavo

Lucas (17) e Daniel (20), no primeiro semestre de Publicidade e Propaganda e no segundo de Engenharia Elétrica, respectivamente, namoram há cerca de oito meses. Os dois não têm problema nenhum em assumir o namoro, trocam carinhos em público, como qualquer outro casal de namorados o faria. Eles dizem não sofrer nenhum preconceito dentro da Unisinos, mas notam certa indiferença de pessoas de determinados cursos. Para Lucas, os alunos da Comunicação têm a mente mais aberta. A família do Lucas aceita o namoro de forma bastante natural; os pais do
Daniel, no entanto, desconhecem a relação: os irmãos são os únicos que sabem.

Os dois se conheceram pelo Twitter. Segundo Lucas, ele sempre foi gay, apesar da família nunca ter desconfiado. Quando o pai soube, disse que queria tratar o filho da 'tal' doença. Depois, aceitou. O Daniel namorou uma menina durante seis anos e, ao conhecer o Lucas, descobriu-se homossexual. A princípio, Lucas não pretendia entrar na faculdade nesse ano, mas o fato do namorado estar estudando lá certamente pesou na hora de optar pela Unisinos.

Lucas e Daniel

Por Mariane e Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário