Sobre aquilo que acontece no Campus da Unisinos, por estudantes de Introdução ao Jornalismo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Introdução ao Jornalismo no Campus.

Considerando que seria interessante trocar conhecimentos com alguém que já passou por essa cadeira de Jornalismo, consegui uma preciosa entrevista com um ex-aluno de Introdução do professor Eduardo Veras. Entrevistei André Erich (26), que foi aluno do Veras no segundo semestre do ano passado e, atualmente, cursa cadeiras do 1º e 2º semestre de Jornalismo.

- Como foi que você decidiu fazer Introdução ao Jornalismo na Unisinos?

Decidi quando olhei pela primeira vez a grade curricular do curso de jornalismo. Entendia que esta cadeira seria decisiva na minha opção pelo jornalismo: dependendo da forma com que decorresse o semestre eu continuaria ou não no curso. Graças a Deus não poderia ser melhor.

- Qual foi o acontecimento que mais lhe marcou em Introdução ao Jornalismo? Algo que você se lembre até hoje com muito carinho.

No meu primeiro dia de aula, esperei todos os meus colegas saírem para poder conversar com o professor Eduardo Veras. Expus para ele meu receio em relação à área. Perguntei se ele achava que eu passaria sérias dificuldades pelo fato de ter 26 anos. Ele me disse que eu deveria, sim, correr atrás dos meus sonhos porque, senão, daqui a alguns anos eu iria me cobrar por isso. E que neste meio os contatos são importantíssimos. Para mim, isto bastou para seguir adiante.

- Atualmente o que você está fazendo profissionalmente?

Trabalho há sete anos na Fitesa Fiberweb em Gravataí, na área de produção. Lá eu trabalho três dias sim, três dias não. Sou coordenador municipal da CUFA – Guaíba (Central Única das Favelas), cujo coordenador estadual é o jornalista Manuel Soares, da RBS. Faço curso de inglês. Estou pestes a iniciar um estágio voluntário na Gazeta Centro-Sul de Guaíba.

- Como foi a experiência de ter passado por esse cadeira na Unisinos?

Ótima. Adorei visitar a redação da Zero Hora e a rádio Gaúcha. Adorei também a apresentação do fotógrafo Daniel Marenco (repórter fotográfico da Folha de São Paulo) e a palestra da Fernanda Zaffari, da RBS. De uma forma geral, a cadeira é ótima.

Por Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário