Sobre aquilo que acontece no Campus da Unisinos, por estudantes de Introdução ao Jornalismo.

sábado, 18 de junho de 2011

Passado no Campus

Considerando que seria interessante retratar aqui o olhar de alguém que frequentou o Campus da Unisinos antes de nós, entrevistei minha mãe, Angélica Maria Bernardes, formada em Ciências Contábeis em 2004.

1. Com que idade iniciou a faculdade?


Comecei a faculdade aos 18 anos.

2. A escolha do curso aconteceu como?

Aos 15 anos, fui trabalhar no escritório contábil do meu pai quando comecei meu curso técnico em contabilidade, então fui gostando cada vez mais da profissão e decidi pelo curso de Ciências Contábeis.

3. Arrepende-se da escolha que fez?

Não.

4. Se pudesse, faria outra faculdade?

Sim, de gastronomia.

5. No teu tempo, como era a vida no campus?

Como fiquei muito tempo na Unisinos, vi muita coisa mudar lá dentro. Quando iniciei meu curso, o campus era bem menor, não havia este negócio de colocar matéria em site, os materiais necessários eram deixados no xerox, somente os centros tinham uma pequena lancheria,a biblioteca era no centro redondo, não havia nem o trem. Quando finalmente consegui me formar depois de longos anos (me recuso a contar quantos), tudo já estava diferente, mas percebi que a Unisinos tornou-se um grande centro de cultura e educação capaz de formar profissionais de grande valor, basta que as pessoas aproveitem tudo o que ela proporciona.

6. E a tua vida no campus, como era?

Na verdade era bem tranquila, como eu fazia poucas disciplinas por semestre não cheguei a ter uma turma específica como todos têm, mas sempre encontrava conhecidos em um semestre novo.

7. Lembra de algum fato marcante durante tua vida universitária?

Sim, tinha um professor que era muito bem visto entre todos, ele dominava muito o conteúdo da matéria, então um belo semestre ele foi demitido, e dizem as más línguas que foi pego em cenas picantes com uma aluna. Na verdade, ele sempre tratou as mulheres de maneira diferente, sempre foi mais atencioso, mais delicado ao tirar dúvidas, mas nunca pensei que chegaria a tanto.

8. Um recado para os novos universitários...

O melhor do curso na verdade começa quando começam os preparativos para o grande dia, que é o da formatura, é o momento mais emocionante porque você olha para trás e lembra de cada momento, cada dia que passou, cada professor, cada prova e tudo que se passou neste tempo de universitário. Por isto aconselho cada um a estudar e, por mais difícil e demorado que possa parecer, nunca deixar de se dedicar para chegar a esta conquista que na verdade é só sua.

Por Bibiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário